Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Minas Gerais Governo IFMG recebe inscrições para 4,3 mil vagas gratuitas em cursos técnicos e superiores

IFMG recebe inscrições para 4,3 mil vagas gratuitas em cursos técnicos e superiores

Estão abertas, até 20 de outubro, as inscrições do Processo Seletivo do IFMG para o primeiro semestre de 2018. No total, são ofertadas 4,3 mil vagas, sendo cerca de 2,5 mil para cursos técnicos e 1,8 mil para graduação, abrangendo todos os 17 campi da instituição em Minas Gerais.

Assim como ocorreu no último processo seletivo, o ingresso nos cursos superiores se dará por meio da nota do Enem ou via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para utilizar a nota do Enem, o candidato deverá ter feito o Exame em pelo menos um dos seguintes anos: 2017, 2016, 2015. Para os cursos técnicos – integrados ou subsequentes ao Ensino Médio – haverá prova objetiva, prevista para o dia 19 de novembro.

A taxa de inscrição é de R$20 – candidatos que declararem necessidade socioeconômica podem solicitar isenção. Inscrições e outras informações: www.ifmg.edu.br.

Lista de cursos oferecidos no Processo Seletivo (por campus):

Arcos

Bacharelado em Engenharia Mecânica.

Bambuí

Técnicos integrados em Agropecuária, Informática, Manutenção Automotiva, Meio Ambiente e Administração; técnico subsequente em Agropecuária; bacharelados em Administração, Zootecnia, Engenharia de Produção, Engenharia de Computação e Engenharia de Alimentos; licenciaturas em Física e Ciências Biológicas; Agronomia e Medicina Veterinária.

Betim

Técnicos integrados em Automação Industrial, Mecânica e Química; bacharelados em Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecânica.

Congonhas

Técnicos integrados em Edificações, Mecânica e Mineração; técnicos subsequentes em Edificações, Mineração e Mecânica; bacharelado em Engenharia de Produção e licenciatura em Física.

Conselheiro Lafaiete

Técnicos integrados em Eletrotécnica e Mecânica; técnicos subsequentes em Eletrotécnica e Mecânica.

Formiga

Técnicos integrados em Administração, Eletrotécnica e Informática; bacharelados em Administração, Ciência da Computação e Engenharia Elétrica; tecnologia em Gestão Financeira e licenciatura em Matemática.

Governador Valadares

Técnicos integrados em Segurança do Trabalho, Edificações e Meio Ambiente; técnico subsequente em Segurança do Trabalho; bacharelados em Engenharia de Produção e Engenharia Ambiental e Sanitária; tecnologia em Gestão Ambiental.

Ipatinga

Bacharelado em Engenharia Elétrica.

Itabirito

Técnico integrado em Automação Industrial.

Ouro Branco

Técnicos integrados em Informática, Administração e Metalurgia; bacharelados em Sistema de Informação, Administração e Engenharia Metalúrgica; licenciatura em Pedagogia.

Ouro Preto

Técnicos integrados em Metalurgia, Mineração, Administração, Edificações e Automação Industrial; técnicos subsequentes em Segurança do Trabalho, Metalurgia, Mineração, Edificações e Meio Ambiente; licenciaturas em Geografia e Física; tecnologia em Gastronomia e tecnologia em Conservação e Restauro.

Piumhi

Técnico subsequente em Edificações; bacharelado em Engenharia Civil.

Ponte Nova

Técnicos integrados em Administração e Informática; técnicos subsequentes em Administração e Informática.

Ribeirão das Neves

Técnicos integrados em Administração, Eletroeletrônica e Informática; tecnologia em Processos Gerenciais e bacharelado em Administração.

Santa Luzia

Técnico integrado em Edificações; técnico subsequente em Paisagismo; bacharelados em Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil; tecnologia em Design de Interiores.

Sabará

Técnicos integrados em Administração, Informática e Eletrônica; bacharelado em Sistemas de Informação, tecnologia em Logística e tecnologia em Processos Gerenciais.

São João Evangelista

Técnicos integrados em Agropecuária, Nutrição e Dietética e Informática; técnico subsequente em Agrimensura; bacharelados em Agronomia, Engenharia Florestal, Sistemas de Informação e Administração; licenciatura em Matemática.