Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Vale do Aço Ipatinga Ipatinga sedia encontro regional de Educação de Jovens e Adultos

Ipatinga sedia encontro regional de Educação de Jovens e Adultos

A cidade de Ipatinga irá sediar no próximo sábado,21, o 1° Encontro de Profissionais da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Vale do Aço. O evento acontecerá pela manhã e à tarde, de 7h30 às 17h, nas dependências da Faculdade de Direito de Ipatinga - Fadipa, no bairro Veneza.

O encontro é proporcionado pela Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano em conjunto com as Secretarias de Educação de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. O público-alvo são os professores da EJA, pedagogos, as secretarias de Educação e demais educadores.

Na programação constam diversas atividades, entre elas uma apresentação musical e um circuito de palestras. A gerente Pedagógica e coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Ipatinga, Mariene Patrícia Rodrigues, abordará o tema “A EJA e seus desafios”.

Entre os palestrantes está também Ramuth Marinho, educador de Belo Horizonte e integrante do Fórum Mineiro de Educação de Jovens e Adultos e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Ele falará sobre o tema “Currículo na Educação de Jovens e Adultos”.

Outro assunto a ser tratado é “Juventude presente na EJA”, uma palestra com Igor Thiago Moreira Oliveira, professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas.

A Educação de Jovens e Adultos atende mais de mil alunos em Ipatinga. Funciona de segunda a sexta-feira, nas escolas municipais Altina Olívia Gonçalves (Iguaçu), Artur Bernardes (Canaã), Gercy Benevenuto (Taúbas), João Reis de Souza (Limoeiro), Levindo Mariano (Bom Jardim), Márcio Andrade Guerra (Veneza II), Mário Casassanta (Zona Rural, Ipaneminha), Prof.ª Maria da Conceição Pena Rocha (Esperança) e Zélia Duarte Passos (Bethânia). As aulas são ministradas das 18h às 21h nas escolas rurais e de 18h às 22h nas escolas urbanas.