Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Esportes Outras Modalidades Atleta da Usipa conquista título de vice-campeão no 5° Cross Country Vale do Aço

Atleta da Usipa conquista título de vice-campeão no 5° Cross Country Vale do Aço

Ipatinga – Victor Emanuel Lana, atleta da equipe Gatorade/Usipa, conquistou no domingo,05, o título de vice-campeão geral correndo os 4 km (Masculino) no 5° Cross Country Vale do Aço. Além dele, os usipenses: Marcelo Ribeiro classificou-se no 3° lugar pela Categoria 18/29 anos e Romildo Moreira ficou no 5° lugar pela Categoria 39/49 anos, ambos disputaram os 8 km (Masculino).

O vice-campeão usipense, afirma que foi satisfatório participar da competição. “Fiquei feliz com o meu resultado e também com o da equipe. Além de conquistar uma boa colocação, tivemos o privilégio de estar em contato direto com a fauna e flora de nossa região”, declara Victor Lana.

O evento reuniu aproximadamente 120 participantes dos naipes Masculino e Feminino que percorreram 4 e 8 km saindo da praça da entrada do bairro Horto, em Ipatinga, passaram pela área de preservação da Usiminas e pela trilha da torre do bairro Santa Monica, e finalizaram o percurso na rua Jequitibá, também no Horto. Os atletas que cumpriram o trajeto receberam medalha de participação.

A técnica do Atletismo usipense, Euzinete Reis, conta que “a competição é mais um auxilio para manter os atletas ativos para a pré-temporada de 2018. Onde temos expectativa de grandes resultados para a equipe”.

Entenda o Cross Country

O Cross Country consiste em uma corrida ao ar livre em meio à natureza em terreno acidentado com vários obstáculos naturais podendo ter subidas com diferentes inclinações e descidas, troncos de árvores, alternando entre terreno com grama e terra batida.