Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Cultura Teatro “Em terra de “VEZ EM QUANDO”, Antônio acreditar no que inventa!”.

“Em terra de “VEZ EM QUANDO”, Antônio acreditar no que inventa!”.

No domingo,12, o Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, receberá o divertido e inclusivo espetáculo “Vez em Quando”. A apresentação estará disponível em duas sessões, às 16h e 18h.

No espetáculo, o Núcleo de Dança-Dor faz imersão no imaginário infantil em sua nova montagem de dança-teatro. O novo espetáculo, inspirado no poema exclusivo “Vez em Quando”, de Daniel Viana, apresenta o menino Antônio, que brinca com o que inventa e se diverte em seu mundo imaginário.

Para a montagem, o Núcleo procurou redescobrir os movimentos e as danças locais, por meio da linguagem contemporânea, pesquisando as danças populares livres, trabalhando de forma marcante e divertida. Traz também as reações que as crianças expressam sem perceber, e passam despercebidos, porque demonstram a sensibilidade humana e a inocência da mente infantil, apesar das exigências comportamentais que são feitas aos adultos.

O espetáculo contará interpretação em LIBRAS feita Ketylen Souza, que trará inclusão ao espetáculo, permitindo que a mensagem possa, também, chegar aos que se comunicam por meio da “tradução” de libras!

A apresentação é dirigida por Gessé Rosa e assessorada pelo designer e bailarino André Neves. A interpretação fica por conta dos atores e bailarinos Amanda Lina, Chimeni Lins, Iorran Félix e Tiago Pires.

§  Local: Teatro Zélia Olguin

§  Data: 12/11/2017

§  Sessões: 16h e 18h

§  Classificação: livre

§  Duração: 50 minutos

§  Ingressos: Vendas na bilheteria, R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores Usiminas, Usiminas Mecânica, Unigal, Mineração Usiminas e Soluções Usiminas).

"ESPETÁCULO INCLUSIVOS COM INTERPRETAÇÃO EM LIBRAS"