Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Esportes Futebol Amador Usipa decide em casa a semifinal do Campeonato Ipatinguense

Usipa decide em casa a semifinal do Campeonato Ipatinguense

A equipe Usisaúde/Sankyu/Usipa entra em campo no sábado,11, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Ipatinguense Sub-10 e Sub-14. As duas partidas serão realizadas no estádio Lanari Jr.

Na última semana o Sub-10 perdeu fora de casa para o Beira-Rio por 3 a 1 e, o Sub-14, empatou em 1 a 1. Para chegar à grande final, a equipe usipense precisa vencer os dois jogos.

Seguindo o regulamento da competição, que desconsidera o critério de saldo de gols, a classificação é decidida por pontos. Sendo assim, com uma vitória o Sub-10 somaria três pontos na semifinal e se igualaria ao Beira-Rio, que venceu o primeiro confronto. Empatados em pontos, a decisão da vaga seria decidida na disputa de pênaltis. O Sub-14, que empatou o primeiro jogo, necessita de uma vitória simples para chegar à grande final do torneio.

O primeiro jogo, do Sub-10, tem início marcado para às 9h10. O segundo está marcado para acontecer às 10h10. A entrada é franca e os portões estarão abertos ao público em geral.