Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Vale do Aço Ipatinga Ipatinga sedia Feira do Doce Mineiro

Ipatinga sedia Feira do Doce Mineiro

- Evento gastronômico promete receber grande público, no bairro Cariru -

Acontece  sábado,18, em Ipatinga, a 1ª Feira do Doce Mineiro. O evento será das 14 às 20h, na praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru, onde o público poderá conferir cerca de 50 tipos de doces.

Serão apresentados doces tradicionais, artesanais e de festa, além de sobremesas, entre outras guloseimas.

Também haverá atrações culturais, com música ao vivo da banda Brasil Tropical e convidados.

Outra atração da Feira do Doce Mineiro é o momento “Cozinha ao vivo”, que acontece em dois instantes, às 17h e às 19h.

A realização é da Casa Cult e Grupo Cleyde Yáconis, em parceria da Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Carlos Oliveira, ressaltou que “a feira de doce é muito importante para fomentar a economia da região. Nós estamos nesta parceria para levar o público ao evento, que tende a ser tradicional e familiar.

Nossa secretaria tem trabalhado tanto no esporte quanto no lazer e principalmente na área cultural, para valorizar mais estes projetos que estavam adormecidos em nossa cidade, sem contar que estamos valorizando a culinária mineira”.

COZINHA AO VIVO

Num dos momentos da programação os presentes vão aprender a cozinhar o prato ‘Lombinho de Moleque’, do chef Loraidan dos Anjos, morador de Ipatinga. A receita leva lombo de porco com crosta de pé de moleque, acompanhada de purê de inhame.

Outro prato apresentado é o ‘Boi na Jabuticaba’, do chef João Salles, de Belo Horizonte. Feito com miolo de acém ao molho de jabuticaba, mais angu molinho e carambola caramelizada com vinagre de jabuticaba.

ALGUNS DOCES

São aguardadas centenas de pessoas no evento, também para degustarem doces irresistíveis, entre eles Ambrosia e Ameixa de Queijo de Araxá, Bananada de Antônio Dias, Doce de Abóbora de Poços de Caldas, Doces Cristalizados de Carmópolis de Minas, Doces de Jabuticaba de Sabará, Doce de Leite Viçosa, Goiabada de São Bartolomeu, Pé de Moleque de Piranguinho e Rocambole de Lagoa Dourada.