Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Esportes Outras Modalidades Judocas da Usipa participam do IV módulo de padronização à faixa preta

Judocas da Usipa participam do IV módulo de padronização à faixa preta

Ipatinga – Três judocas da equipe Pitágoras/Usipa participam neste sábado,11, do IV módulo de padronização à faixa preta, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Este é o último módulo que antecede o exame final de promoção à faixa preta que terá como foco primeiros socorros, ética no judô e revisão dos katas. As aulas serão ministradas das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Braulon Viana, Eduardo Valadares e Débora Teixeira, todos faixa marrom, são os judocas que representarão a Usipa no curso que é o requisito essencial para os que prestam exame para faixa preta. “Este módulo é muito importante para a conclusão de todas as etapas. Estamos bem preparados e com boas expectativas”, afirma o usipense Braulon.

O módulo será a última preparação antes do exame que ocorrerá no dia 15 de dezembro, no qual os atletas deverão mostrar tudo o que aprenderam em suas caminhadas para conquistar a tão almejada a faixa preta. As avaliações teóricas, que ocorrerão durante o dia, serão aplicadas pelos membros da comissão técnica de promoção e graus superiores da Federação Mineira de Judô - FMJ. Já a revisão geral e prática do judô serão ministradas pelos componentes da banca examinadora.

O coordenador do Departamento de Judô da Usipa e, também, membro da Comissão de Supervisão e Avaliação de Grau da Federação Mineira de Judô - COSAG/FMJ, Hevilmar Rocha, destaca que os atletas estão se preparando intensamente e com expectativa de atingirem os seus objetivos.