Folha do Comércio

Você está aqui: Esportes Outras Modalidades Usipa conquista quatro pódios na tradicional Corrida de Santo Estevão em Iapu

Usipa conquista quatro pódios na tradicional Corrida de Santo Estevão em Iapu

Ipatinga - No último sábado,23, a equipe Gatorade/Embasil/Usipa participou pela segunda vez da tradicional corrida da paróquia de Santo Estevão, em Iapu. A equipe tricolor conquistou o pódio nas categorias Feminina e Masculina (geral) e na categoria Feminina (até 11 anos), graças ao excelente desempenho dos 11 atletas que representaram o clube no evento e encerraram o ano do Atletismo usipense com chave de ouro.

O atleta Victor Emanuel Lana alcançou a segunda colocação geral nos 4,5 km Masculino. E ainda três usipenses garantiram o pódio na colocação geral nos 4,5 km Feminino: Gabriela Fernandes com o 1º lugar, Kethlen Silva com o 2º lugar e Thauana Malaquias Souza com o 3º lugar. A jovem atleta Evellyn Patricia alcançou a segunda colocação na classe 1 km Feminino até 11 anos.

Para a professora, Euzinete Reis, esse tipo de evento contribui para o treinamento e aperfeiçoamento dos atletas para a próxima temporada. “Disputar pela 2 vez a tradicional corrida da paróquia de Santo Estevão, mantêm os nossos atletas  ativos para o treinamento do período básico visando a temporada de 2018.”

A tradicional corrida da Paróquia Santo Estevão é realizada anualmente com o apoio do ex-atleta da Usipa Julio Timóteo e conta com a participação de competidores das cidades de Ipatinga, Vargem Alegre, Ipaba, Iapu e Inhapim, neste ano de 2017 contou com aproximadamente 60 participantes.