Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Vale do Aço Ipatinga

Ipatinga

Ex-presidentes são homenageados pelas diretorias da Aciapi e CDL de Ipatinga

Em cerimônia breve as diretorias da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga realizaram as homenagens aos presidentes da gestão de 2013-2015 e 2015-2017. As fotografias de Luís Henrique Alves e de Cláudio Zambaldi (FOTO), grafadas em inox, foram incluídas nas galerias dos ex-presidentes.

O ato, realizado na quarta-feira,09,, é uma forma de registro histórico da Aciapi e CDL e de reconhecimento do trabalho dos presidentes que comandaram voluntariamente as entidades. Luís Henrique Alves foi o 18º presidente da Aciapi e Cláudio Zambaldi o 6º a ocupar a cadeira da presidência da CDL.

O descerramento das placas foi seguido de breves discursos dos ex e atuais presidentes. Agora presidente da Aciapi, Cláudio Zambaldi gratulou seu antecessor. “De modo simbólico registramos aqui a dedicação que Luís Henrique teve durante os quatro anos de gestão.

Neste período, entre tantas ações, Luís aproximou a entidade ainda mais da comunidade ipatinguense”, destacou.

Emocionado, o ex-presidente da Aciapi agradeceu a singela homenagem e se diz honrado. “Fico muito feliz pela consideração e carinho que a associação tem por mim e por todos os demais ex-presidentes. É com muita honra que tenho minha imagem eternizada na galeria dos ex-presidentes. Muito obrigado, Cláudio, diretores e funcionários da Aciapi”, agradeceu Luís.

O presidente da CDL, José Carlos de Alvarenga apresentou junto ao ex-presidente da entidade, a nova placa. “Agradecemos e parabenizamos Cláudio Zambaldi por uma gestão exemplar. Com foco no associado, Cláudio implementou a carta de serviços ofertadas pela CDL e estreitou os laços com cada lojista”, pontuou José Carlos.

O ex-presidente da CDL afirmou que comandar a CDL foi uma tarefa de grande honra . “Sempre fui ativo no associativismo e tive a oportunidade de dar a minha contribuição para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipatinga. Me sinto agraciado por esta homenagem. Nesta ocasião, parabenizo a todos que estiveram junto a mim na diretoria, o reconhecimento é de vocês também”, avaliou Cláudio.



16º Fórum da Agenda de Convergência

Lideranças que compõem a Agenda de Convergência do Vale do Aço reuniram, na segunda-feira, 07,(FOTO) para realização do seu 16º fórum. Com a apresentação do avanço de alguns projetos, e com a participação do ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Márcio Lacerda, e do presidente da Ternium no Brasil, Paolo Basetti, o encontro foi marcado por um discurso positivo de mudança de cenário.

Dentre os projetos desenvolvidos pelos seis eixos estruturadores da Agenda, alguns apresentaram progressos significativos, como a pavimentação da MG 760, que teve sua ordem de serviço assinada pelo governador Fernando Pimentel, no mês de julho, a duplicação da BR 381, que terá seus primeiros trechos liberados para motoristas nas próximas semanas, e a assinatura  do protocolo de intenções de criação do Centro de Excelência em Engenharia no Vale do Aço, pelo presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado, presidente da Regional Vale do Aço, Luciano Araújo e presidente do Sindimiva, Carlos Afonso. "Projetos que estão sendo acompanhados de perto pelos nossos coordenadores e representam um importante passo para o desenvolvimento regional", disse Luciano Araújo.

Em sua palavra, o presidente da Ternium no Brasil, Paolo Basetti, parabenizou o grupo pelo trabalho responsável e sinérgico, desenvolvido por importantes lideranças do Vale do Aço. Citou, ainda, os números do 2º trimestre da Usiminas, que apontam uma recuperação significativa da empresa, recebendo avaliações favoráveis de analistas do mercado.

Márcio Lacerda, que também participou do Fórum pela primeira vez, afirmou que não existe, no Brasil, um trabalho tão organizado, com lideranças múltiplas, políticas, empresariais e de entidades de classe, que atuam dessa forma, em prol do desenvolvimento regional, reconhecendo e parabenizando o trabalho do grupo. Lacerda também fez uma breve explanação sobre sua carreira política, citando sua atuação para investimentos para o estado.

Todos os projetos desenvolvidos pela Agenda de Convergência do Vale do Aço estão disponíveis na plataforma: http://www.agendadeconvergenciamg.org.br/valedoaco/.

 

Entidades solicitam proteção ao comércio formal para o Dia dos Pais

O Dia dos Pais está chegando, e com a aproximação da data comemorativa as práticas de comércio irregular tendem a aumentar.

Para assegurar que a atividade varejista seja realizada de modo legal, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ipatinga solicitaram aos órgãos competentes ações mais efetivas nas vésperas do domingo (13).

Para a Prefeitura Municipal de Ipatinga, foram encaminhados ofícios destinados ao prefeito Sebastião Quintão e ao secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Gilmar Luciano Alves. O documento pede às autoridades municipais que seja intensificada a fiscalização dos ambulantes nas principais áreas comerciais da cidade.

Segundo o presidente da associação, Cláudio Zambaldi, lojistas têm denunciado constantemente a prática criminosa no comércio ambulante. “Os associados nos relatam sobre a frequência que os ambulantes têm realizado suas vendas. Com a ausência do estacionamento rotativo no Centro houve um aumento e estas pessoas estão ocupando vagas de estacionamento que devem ser privilegiadas para os clientes e demais usuários da área central. Temos o compromisso com o nosso associado e sempre estamos em contato com o Poder Público para assegurar que a ordem seja sempre mantida”, destaca Cláudio.

O presidente da CDL de Ipatinga, José Carlos de Alvarenga, ressalta que a venda irregular pode prejudicar o comércio formal. “O comércio ambulante promove uma concorrência lesiva aos comerciantes formalizados e também prejudica os clientes e município. Quem realiza estas práticas não contribui com os impostos e nem seguem as normas estabelecidas. Portanto, não geram renda para a cidade e não dão garantia do produto ao consumidor”, frisa José Carlos.

O comércio terá funcionamento especial nesta sexta-feira (9h às 20h) e no sábado (9h às 17h). Para que consumidores e empresários tenham a tranquilidade e segurança de efetuar as compras e vendas, foi pedido reforço policial para a 82ª Cia. da Polícia Militar de Ipatinga, que atua na região do Centro e também ao comandante do 14º BPM Juliano Fábio Lemos.

Fashion Day Verão 2018

Shopping Vale do Aço promove desfile de lançamento de coleção

 

Antecipando e lançando tendências, o Shopping Vale do Aço está preparando o maior evento de moda da região. O Fashion Day Verão 2018 promete apresentar todas as novidades e tendências das lojas do Mall para a nova estação. Totalmente gratuito e aberto ao público, o evento movimentará as passarelas no dia 24 próximo, a partir das 20h, no estacionamento E5 (estacionamento descoberto no 5º piso).

Na passarela, roupas, calçados, acessório e muito estilo deixarão mulheres, homens e crianças por dentro das tendências para renovar o guarda-roupa.

Garantindo, ainda mais, a animação do evento, o som fica por conta da banda Cumpadre Nestor.

 

Presença Global

 

Presença confirmada na próxima novela das nova na Rede Globo, O Outro Lado do Paraíso, Felipe Titto (FOTO) também já garantiu presença na passarela do Fashion Day, do Shopping Vale do Aço. O ator global, conhecido por seu talento, beleza e estilo únicos, movimentará ainda mais o maior evento de moda do Vale do Aço. Felipe Titto também comanda a versão brasileira do reality show americano “Are You The One”, na MTV.

 

Tendências

 

O Verão 2018 vem trazendo muitas estampas geométricas, prints, camisas e blazers com ombros mais estruturados, remetendo diretamente a década de 80. Para quem preza por conforto a qualquer hora do dia, tecidos bem finos para suavizar e amenizar o calor da estação mais quente do ano em conjuntos mais largos e confortáveis. Max babados em blusas, saias e vestidos, blusas no estilo cigana com ombros de fora dão o toque romântico aos looks.

Sobreposições, looks esportivos, listras, estampas florais, tons pasteis, cintura marcada, bordados artesanais e mini bolsas também estão dentro das tendências da próxima estação.




Setor de urgência e emergência recebe reforço de oito médicos em Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga promoveu, na tarde de quarta-feira,09, o Curso Introdutório (FOTO)para os novos servidores médicos aprovados no Concurso Público 01/2016. Eles atuarão nos setores de urgência e emergência da rede pública de Saúde. Com isso, os usuários passarão a contar com oito novos profissionais, das áreas de pediatria e clínica médica, que irão contribuir para a melhoria significativa no atendimento prestado no Hospital Municipal Eliane Martins, no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA - 24 Horas).




Página 1 de 10