Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Esportes Futebol Amador

Futebol Amador

Usipa decide em casa a semifinal do Campeonato Ipatinguense

A equipe Usisaúde/Sankyu/Usipa entra em campo no sábado,11, em partida válida pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Ipatinguense Sub-10 e Sub-14. As duas partidas serão realizadas no estádio Lanari Jr.

Na última semana o Sub-10 perdeu fora de casa para o Beira-Rio por 3 a 1 e, o Sub-14, empatou em 1 a 1. Para chegar à grande final, a equipe usipense precisa vencer os dois jogos.

Seguindo o regulamento da competição, que desconsidera o critério de saldo de gols, a classificação é decidida por pontos. Sendo assim, com uma vitória o Sub-10 somaria três pontos na semifinal e se igualaria ao Beira-Rio, que venceu o primeiro confronto. Empatados em pontos, a decisão da vaga seria decidida na disputa de pênaltis. O Sub-14, que empatou o primeiro jogo, necessita de uma vitória simples para chegar à grande final do torneio.

O primeiro jogo, do Sub-10, tem início marcado para às 9h10. O segundo está marcado para acontecer às 10h10. A entrada é franca e os portões estarão abertos ao público em geral.

 

Campeonato de Futsal lpatinguense: semifinais acontecem neste sábado

Neste sábado,11, a partir das 8h, acontecem no SESI Ipatinga, no bairro Areal, as finais do Campeonato de Futsal Ipatinguense. O certame é realizado pela Liespe - Liga Ipatinguense de Esportes Especializados, via convênio com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

Programação dos jogos

O primeiro jogo será entre SESI e AAG (Penharol), na categoria Sub 11, às 8h15. Em seguida, entra em quadra a categoria Sub 13, com os jogos entre Meninos da Vila e João Calvino, às 9h30, e SESE e Gouveia, às 10h30.

Na categoria Sub 15, são duas partidas programadas: às 13h15, SESI x AAG (Penharol), e às 15h30, Limoeiro x João Calvino.

Os times da categoria Sub 17 também entrarão em quadra: Gouveia x Limoeiro, às 14h30, e SESI A x SESI B, às 16h30.

A disputa do Campeonato de Futsal Ipatinguense foi iniciada na segunda quinzena de agosto, com oito equipes em cada categoria.

As decisões estão marcadas para o dia 25 de novembro, no ginásio Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza.