Folha do Comércio

Destaques:
Você está aqui: Esportes Outras Modalidades

Outras Modalidades

Usipa promove 2ª fase do Torneio Master de Natação

Neste sábado,20, as piscinas usipenses receberão mais de 80 atletas, que competirão na segunda fase do Torneio Master de Natação. Disputada apenas na parte da manhã, a competição terá início às 8h e contará com nove clubes, envolvendo nadadores de 20 a 70 anos.

A primeira fase da competição realizou-se em maio quando os nadadores obtiveram pontos que serão somados com a pontuação conquistada na segunda fase, dessa forma, cada prova terá seus medalhistas e, ao final do evento, se consagram também os destaques de cada categoria.

Segundo a técnica responsável pelos 27 atletas da equipe Sicoob Vale do Aço/Usipa, Rhayssa Lanes, o evento tem como objetivo difundir a natação regional, apresentando-a como um esporte destinado a todas as faixas etárias. “Essa é uma grande oportunidade de convívio social e esportivo. Atletas e comissão técnica poderão trocar experiências, usando o torneio como uma das grandes formas de aprendizagem”, pontua Rhayssa.

A coordenadora da natação usipense, Sheila Dias, destacou que “para o público externo essa é uma excelente oportunidade de ver exemplos de superação, determinação e muita qualidade de vida, pois participam desse torneio vários alunos do Curso de Adulto da Usipa que aprenderam a nadar na fase adulta”.

A entrada para o Torneio Master de Natação é franca e aberta ao público.

Ginasta da Usipa brilha no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim e conquista ouro

A equipe de Ginástica Artística da Usipa conquistou medalha de ouro no Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim, realizado no último sábado,07, no Ginásio Poliesportivo “Maestro Silvério Faustino”, em Itabira.

O destaque do clube tricolor foi o usipense de apenas oito anos, Hiago Jorge, da categoria Mirim que conquistou o título de campeão na prova de Tumbling. “O Hiago é uma das promessas na Ginástica Olímpica e estamos investindo muito nele. O atleta começou na Usipa há seis meses e se desenvolveu muito bem. Tenho certeza que ele conquistará muitos pódios vestindo a camisa do clube”, ressalta o professor da turma Rodrigo de Freitas.

O Torneio é realizado pela Prefeitura de Itabira, com apoio da Federação Mineira de Ginástica e recebeu atletas vindos de oito agremiações do Estado de Minas Gerais. A Usipa participou da competição com 15 ginastas, sendo 13 meninas e 2 meninos que deram um show nas provas de Mini-Trampolim, Duplo Mini-Trampolim, Tumbling e Trampolim Acrobático, todas inseridas na modalidade de Trampolim.

Segundo Rodrigo todos os alunos tiveram bons resultados, tendo em vista que o objetivo principal do evento é proporcionar aos atletas a vivência das competições. “O Torneio é um incentivo, portanto todos os alunos são beneficiados. Estou muito satisfeito!”, declara Rodrigo.